Ideias para o seu jantar de Natal

Quando falamos em celebrar o Natal, decorar a sua mesa é quase obrigatório.Não se limite a utilizar as decorações já feitas que encontra nas lojas. Misture elementos a seu gosto, criando assim uma decoração personalizada.

mesa_natal

 

O centro das atenções. É quase inevitável que a mesa da festa se assuma como o centro das atenções. Não hesite em utilizar as peças de melhor qualidade que tem, em especial se a celebração implicar alguma formalidade.

 

 

cadeiras_natal

Sem toalha de mesa. Por vezes a originalidade é uma mais-valia. Em lugar de pôr a mesa de uma forma tradicional, com a melhor toalha, pode ser engraçado substituí-la por guardanapos de pano colocados na diagonal. Tudo depende do tipo de festa que estiver a preparar.

Decorar cadeiras.Mais uma ideia que a originalidade é uma mais-valia: Decorar as cadeiras com motivos de natal.

 

 

Jarra_decoracao_natal

Em vez das flores. Há quem considere que um arranjo de flores é essencial para decorar uma festa. Não o negando, sugerimos uma outra  forma de criar uma decoração: jarras com decoração de natal.

 

 

 

Decoração azevinho
Decoração dos pratos. Os pratos podem e devem ser decorados de uma forma alusiva à espoca. Colocar um azevinho junto com a sobremesa é um bom exemplo do que fazer.

 

 

 

lembranca_natalLembranças de entrada. Ainda não chegámos à hora de trocar presentes, mas oferecer aos seus convidados uma pequena lembrança que faça com que eles recordem com prazer aquela noite é sempre simpático. Uma maneira de o fazer é colocar uma pequena oferta sobre o prato, junto com o guardanapo.