Faça uma Limpeza ao seu corpo com sumos

Beber o sumo em jejum é ideal para remover as toxinas do seu organismo e auxiliando na perda de peso. É também mais saudável que a desintoxicação de um jejum a água simples, especialmente para os jovens que ainda necessitam de consumir bastantes vitaminas e nutrientes. Este artigo vai ensinar-te como fazer um sumo rápido com segurança e eficácia.

 

Antes do jejum

1.Estabeleça uma meta. Quem já tem experiência nesta dieta podem fazer durante 3 semanas o jejum apenas de sumo, no entanto, se esta é a sua primeiras vez, é recomendado que comece com 3 dias. O jejum pode ser difícil com física como mentalmente, por isso comece com um menos número de dias. É melhor completar um curto rápido sucesso do que vacilar no meio de um longo.

Para completar o jejum de sumo de três dias, irá seguir um plano de cinco dias – tendo um dia para preparar o seu corpo para o dia de jejum e um para preparar o seu corpo para finalizar o jejum.

2. Ir às compras ao supermercado. Para o seu sumo rápido, vai precisar de grandes quantidades de frutas e legumes frescos – provavelmente mais do que imagina. É muito importante que compra produtos orgânicos, livres de pesticidas. A ideia do sumo é de se livrar das toxinas do seu organismo e não introduzir mais.

Compre: laranjas, limões, tomates, espinafres, couve, aipo, cenouras, pepinos, maçãs, uvas, amoras, beterraba, alho e gengibre.

Deve também comprar água pois irá beber muita água como parte do seu jejum.

3. Invista num espremedor. Ter um espremedor de boa qualidade é essencial quando se realiza um sumo rápido, uma vez que vai maximiza a quantidade de sumo, economizar tempo e esforço na preparação e limpeza.

Certifique-se que o espremedor tem pelo menos 700 watts.Também deve olhar para um espremedor com o menor número de peças de montar e desmontar, pois isso torna o processo ser mais moroso.

Não é possível substituir um espremedor por um liquidificador para a realização destes sumos. Se utilizar um liquidificador vai fazer um smoothie / batido em vez de um sumo. Um batido contém as fibras da fruta e vegetais, embora seja saudável e normalmente seja uma coisa boa, nesta dieta não se utiliza fibras. Isto porque, para digerir as fibras o seu organismo vai gastar muita energia, energia essa que o seu corpo necessita para se livrar das toxinas.

4. Decida quando fazer o seu sumo. O tempo é importante quando se trata de um sumo de jejum. Precisa de assegurar que tem tempo de manhã para preparar os seus sumos, e que não tem qualquer atividade de alta energia previstos neste período de 3-5 dias, especialmente se for a primeira vez que faz esta dieta.

O ideal será fazer este dieta durante 5 dias que esteja em casa, isto porque:

– Algumas pessoas sofrem de dores de cabeça e baixo consumo de energia (embora outros afirmam ter níveis de energia mais elevados do que o normal) e pode sentir-se cansado e sentir necessidade de fazer uma sesta a meio da tarde para conservar energia.

– Também deve estar ciente de que, como o sumo estimula a libertação de toxinas do corpo, o seu organismo vai precisar de eliminar essas toxinas. Por esta razão terá de ir diversas vezes ao wc durante a dieta de jejum de sumos.

5. Prepare o seu corpo para o sumo de jejum. Antes de começar a dieta de sumo, de 3 dias em jejum, terá que tirar um dia para preparar o seu corpo para os próximos dias. Isto pode ser feito por comer apenas frutas e verduras cruas no dia anterior ao dia do jejum. Se gostar, pode começar a habituar-se ao jejum começando apenas por beber o sumo ao pequeno-almoço e almoço, e em seguida, fazer uma refeição sólida como uma salada e fruta.

 

Durante o jejum

1. Faça um sumo fresco todas as manhãs. Se tiver algum tempo de manhã, você pode poupar bastante tempo ao longo do dia, fazendo os sumos do dia inteiro de uma só vez. Pode colocá-lo no frigorífico e retirar sempre que for beber. Alternativamente, pode apenas preparar as frutas e os vegetais que pretende utilizar em cada sumo e armazena-los em saquinhos colocando no frigorífico.

Experimente fazer diferentes combinações de fruta e vegetais para obter combinações saborosas. Assim beber o sumo vai ser um prazer e não uma obrigação.

Ao fazer o sumo, deve tentar manter a proporção de sumo de frutas para sumo de vegetais em 20:80. Os sumos de fruta podem conter uma grande quantidade de açúcares que são mais difíceis para o seu organismo processar, por isso, talvez limitar os sumos de frutas para a manhã e ficar com sumos vegetais para almoço e jantar.

2. Beba o sumo que quiser durante todo o dia. Esta dieta de jejum de sumo não deve deixá-lo morrer de fome, o seu organismo vai precisar de vitaminas e nutrientes para se livrar das toxinas. Por esta razão, não há limites de quanto você deve beber de sumo durante o dia. Sempre que sentir fome beba um sumo, deve beber pelo menos 4 porções de sumo por dia.

Se estiver a fazer esta dieta para emagrecer (sem ser apenas para desintoxicar o organismo) não deve limitar a ingestão do sumo. O seu corpo já está privado de calorias suficientes, e limitar a ingestão de sumo só vai colocar o seu corpo em modo de sobrevivência. Por isso não se esqueça de no mínimo ingerir 4 copos de sumo por dia.

3. Beba muita água. Manter-se hidratado é extremamente importante quando se quer fazer uma limpeza, a água vai ajudar a eliminar as toxinas do seu organismo. Beber água vai ajudar a não ter a sensação de fome. Deve beber cerca de meio litro de água com cada sumo, ou diluindo o sumo em 50% de água, ou beber um após o outro.

4. Faça alguns exercícios leves. Um pouco de exercício todos os dias do jejum vai ajudar a estimular o movimento digestivo. Uma curta caminhada ao ar livre ou alguns movimentos de ioga simples vai fazer-lhe bem, mas nada de fazer exercício que pode deixá-la fraca.

5. Livrar o seu organismo de resíduos. Muitas pessoas irão sentir os movimentos do intestino naturalmente, mas pode ajudar o processo, uma vez por dia, de preferência pela manhã beber um copo de água morna com um pouco de sumo de limão espremido na hora e um pouco de mel (para adoçar) a primeira coisa na parte da manhã também foi provado para estimular os movimentos intestinais.

6. Continue em jejum por mais dois dias. Siga a mesma programação para os dois dias seguintes, bebendo o sumo e a água que quiser. Pode e deve continuar a experimentar diferentes receitas para manter a sua ingestão de sumo variada e interessante.

7.  Manter-se forte. Não importa como se sente entusiasmado no início do seu jejum, você tem a certeza de estar diante de tentações e provas da sua força de vontade ao longo dos três dias. Poderá sentir-se mais sensível a cheiros e parecer que os alimentos a estão a chamar. Mantenha-se forte e lembre-se o porquê que decidiu fazer este jejum, em primeiro lugar quer livrar-se das toxinas acumuladas no seu organismo ao longo dos anos.

Você vai sentir-se muito melhor depois, tanto física como mentalmente, e apreciar a satisfação de ter concluído com êxito o seu primeiro jejum com sumos.

Tente colocar a sua mente fora do jejum, tente atividades de relaxamento como a meditação, leitura, alongamentos ou projetos de artesanato.

 

Após o jejum

1. Tire um dia para aliviar o seu corpo para fora do jejum. Este dia será semelhante ao do dia anterior ao do jejum, vai comer apenas saladas e frutas. Coma em pequenas porções de forma a não sobrecarregar o seu estômago e sistema digestivo.

2. Aos poucos volte à alimentação normal. Gradualmente volte à sua alimentação normal com a introdução de alimentos como ovos e produtos lácteos, arroz integral, cereais e carnes brancas. Pode também tentar abster-se de comer alimentos processados, para evitar desfazer o bom trabalho que fez.

Comer pizza ou outros alimentos processados imediatamente depois de terminar o seu jejum/ limpeza do seu organismo não é uma boa ideia, e pode até mesmo sentir-se mal.

3. Pense em fazer um jejum de 24 horas por semana com o sumo. Fazer uma limpeza de sumo uma vez por semana vai ajudar a manter o nível de desintoxicação que conseguiu com o seu jejum de 3 dias. É realmente simples de fazer, como pode dividir as 24h durante um período de dois dias: comece por jantar e não comer nada durante o resto da noite, dormir 8h e em seguida beber um sumo ao pequeno-almoço e almoço. Ao jantar já pode fazer uma refeição sólida.

4. Experimente fazer o jejum mais tempo da próxima vez. Depois de ter feito um jejum de três dias, pode passar a fazer um jejum de 7 dias ou até 14 dias de jejum com sumo, de desejado. Embora possa parecer assustador, existem pessoas que afirmam que o jejum torna-se realmente mais fácil quanto mais tem estiver sem comida sólida. O seu corpo treina-se a não sentir fome, pois reconhece que está a receber toda a nutrição que necessita do sumo.

No entanto, com jejum mais longo é normal que o seu corpo comece a eliminar toxinas através da pele e pulmões, podendo notar um cheiro estranho no seu corpo.

Com jejuns mais longos, pode e deve incluir proteínas e suplementos de ferro em seus sumos, para lhe dar mais energia e prevenir-se de ficar anémico. Estes suplementos podem ser encontrados em lojas de alimentos naturais.

 

Receitas de sumos

1. Sumo de toranja de manhã. ½ de sumo de toranja, 15 uvas vermelhas ou verdes sem sementes e ½ Suco de 1/2 de uma toranja descascadas, 15 uvas vermelhas ou verdes sem sementes e 1/2 chávena de mirtilos para uma deliciosa maneira de começar o seu dia.

2. A meio da manhã, reforço. Sumo de 2 maçãs, 1 laranja descascada, 1 pepino, 4 folhas de couve lavadas e ¼ de um limão descascado.

3. Hora de beterraba para o almoço. Sumo de meia beterraba, metade de um pepino e 5 cenouras para um meio-dia vibrante e colorido.

4. Sumo de tomate estilo italiano para o lanche. Sumo de 2 tomates, 1 ou 2 dentes de alho descascados, ¼ de um limão descascado e um punhado de folhas de manjericão.

5. Para jantar algo verde. Sumo de 4 folhas de couve lavada, 2 chávenas de espinafre, 2 maçãs, 2 talos de aipo, meia de um pepino, uma cenoura e um pedaço de 1 polegada de raiz de gengibre para uma bebida com vitaminas e nutrientes.

6. Suco do sol da noite. Sumo de 1 beterraba em fatias, 1 cenoura, 1 pepino, 4 folhas de couve, 1 maçã verde, 1/4 de um limão descascado e 1/4 de lima descascada.